LIVRO "O Meu Nome É..."



"O Meu Nome é...", mais um livro, escrito, ilustrado e editado em edição de autor.

Dentro do mesma linha lúdica e de valores do projecto anterior 
"Um Livro para Ti", a autora irá fazer-nos agora viajar nesta nova aventura, que começa no próprio título do livro.
"O meu nome é..." funciona como uma adivinha gigante em forma de livro que pretende suscitar a curiosidade não só das crianças como também dos adultos que as acompanham.

Com ilustrações mais orgânicas e menos digitais, a ilustradora quis intencionalmente voltar às suas raízes da pintura, do desenho e das colagens.
Um livro/mapa, que esconde várias pistas durante a caminhada (leitura e imagem), onde alguns chegarão à solução mais rápido do que outros, mas todos terão vontade de repetir o percurso, mesmo depois do verdadeiro "nome tesouro" ter sido descoberto.

Todo ele gira em torno de uma palavra que está escondida, de um suposto nome de alguém, que no final podemos ser todos nós.

Todo escrito num conjunto de 9 rimas simples, inclui um mapa/guia, um arco-íris pop-up (do it yourself) e uma página de 9 selos que poderão ser descarregados neste blog e completar a "mini-caderneta".

Feito a pensar nas crianças e nos adultos JUNTOS, e nunca em separado.
As crianças de 4 ou 5 anos apreciarão os jogos, os mais velhos já poderão ter outro entendimento e dar respostas mais surpreendentes em relação ao conteúdo mais profundo do livro.

De uma maneira ou de outra, este não é um livro para dar à criança e não acompanhá-la no processo de "leitura", mas sim um livro para ser lido e trabalhado conjuntamente entre as gerações e solucioná-lo no seio da família e na descoberta dos valores mais relevantes.
A ideia é a criança aprender com o conhecimento a experiência do adulto, e o adulto por sua vez, aprender com a visão intuitiva e criativa da criança.

No final (e mais uma vez) este livro foca a sua atenção... na amizade, no respeito pela natureza, na família e na importância dos valores sentimentais em detrimento dos valores materiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário