Os livros são para que idades?

Esta é talvez a pergunta mais frequente!!
E a resposta, é simples: Todas!!!!

Não há uma idade certa para se "lerem" e "verem" estes livros... porque simplesmente, eles não foram pensados para funcionar numa faixa etária específica. São livros para gente miúda, graúda, mas sobretudo para todos os que vivem de mente e coração abertos!

Para quem acha que já perdeu a sua alma de criança, ou que não quer "perder tempo" a brincar às aventuras da descoberta com os miúdos da família, ou que já não acredita no super poder da imaginação... estes não são os livros adequados.

Mas... servirão, decerto (tenho a certeza) para muitos, muitos dos que aqui vêm parar :)

Não são livros fáceis. Por isso são livros para ser trabalhados essencialmente em família, em conjunto. Livros com mensagens que tanto podem ser descobertas aos 6, como aos 10, como aos 60 anos e explicadas tendo em conta a etapa vivida e a maturidade de cada um.

Para quem quer um livro que fala de Portugal, de partilha, da importância dos abraços e dos afectos, do SER sobre o TER, e de gatos escondidos de rabo de fora... então "Um Livro para Ti" é o livro mais acertado.

Para miúdos e graúdos que gostem de livros mistério, "O Meu Nome é..." tem uma palavra secreta escondida ao longo de todo o livro, e que se vai descobrindo à medida que se vai lendo as rimas, "lendo" as ilustrações, com mapas de tesouro e palavras para descobrir no espelho, e uma música secreta, um pop-up para se fazer... e até um puzzle misterioso para desvendar.

"Ilumina" é um livro que à partida parece difícil para gente pequena. Achamos que uma capa preta lhes será pouco apelativa, mas a verdade é que... não é!!! (já provado pela própria autora nas sessões ao vivo com eles). É uma livro que incentiva à acção. Todos os que se aventurarem neste livro têm a missão de o iluminar... mas depressa se perceberá que não será com electricidade... mas apenas com o coração. A pergunta que se coloca é: Quem se atreve a entrar num livro tão escuro?

Para mais informações, contactar a autora directamente: ritacorreia.ilustradora@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário